Romu flagra duas pessoas com arma, drogas e moto furtada

27/1/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

romu-1

No final da tarde deste domingo (26), após receber uma denúncia, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deslocou-se até a avenida Nove de Julho, no bairro Nova Esperança, a fim de averiguar um endereço onde estaria uma motocicleta produto de furto.

No local foi possível perceber a porta da casa denunciada aberta, que aparentava ser desabitada, e no seu interior foi avistada a motocicleta Honda CB 600 Hornet, que possuía queixa de furto.

Os guardas civis municipais, ao adentrarem o imóvel para a vistoria, se depararam  com dois indivíduos, um dos quais adolescente de 17 anos e um homem de 19 anos, com os quais foi localizado um revólver calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados, e um cartucho íntegro, e mais um tijolo de maconha; um saco plástico contendo pinos vazios; saquinhos plásticos para embalar entorpecentes; 448 porções de cocaína, crack e maconha; um caderno de anotações da contabilidade das drogas; uma balança de precisão; uma peneira; duas facas; um rolo de plástico film; objetos estes relacionados ao tráfico de drogas e também R$ 241,25 em espécie.

No momento em que foram abordados, os dois indivíduos confessaram que praticam o tráfico de drogas, e que estavam utilizando aquela área para preparar as drogas para a venda.

Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, sendo apresentada a moto, as drogas, os objetos e o valor em dinheiro. A autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência e de ato infracional de tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo, permanecendo o rapaz de 19 anos recolhido à disposição da Justiça e o adolescente liberado para o seu pai.

Compartilhe no Whatsapp