da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba
Proposta de João Donizeti (PSDB) que contempla o pedido, será apresentada no Dia da Água, quando a escola irá realizar manifestação no Dia da Água em prol do seu uso consciente
O professor José Francisco da Rocha, coordenador pedagógico da ETEC Fernando Prestes, utilizou a Tribuna Popular da Câmara no início da sessão desta quinta-feira, 17, para solicitar a criação de um projeto de lei que torne obrigatória a implantação de sistema para captação de água da chuva nas residências.
O vereador João Donizeti (PSDB) destacou que é autor de um projeto de lei em tramitação na Câmara desde 2009 que cria o Programa de Captação de Água da Chuva. O vereador afirmou que, após análise e alterações, o projeto será apresentado na sessão de terça-feira, 22, Dia da Água.
Em nome da escola que possui 2500 alunos e 135 professores, Rocha convidou os vereadores e os munícipes para participar da manifestação no dia 22 de março em prol do uso adequado da água, que será marcada por uma caminhada e a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado solicitando urgência da Câmara na elaboração do projeto.
Com início marcado para as 10h, a caminhada partirá da Rua Natal, Jardim Paulistano, saindo da escola técnica em direção ao Rio Sorocaba.