Prefeita se afasta por 10 dias e transmite cargo ao presidente da Câmara

6/1/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho transmitiu o cargo nesta sexta-feira (03) ao presidente da Câmara, Fernando Dini, que assumirá o governo de Sorocaba interinamente até o próximo dia 12. Durante esse período de afastamento, a prefeita Jaqueline Coutinho não terá qualquer tipo de remuneração. A prefeita afastada retorna ao cargo na manhã do dia 13, uma segunda-feira.

O ato de posse aconteceu no final da tarde, no gabinete da chefe do Executivo e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e familiares e amigos de Fernando Dini.

Pela lei, a transmissão de cargo é obrigatória quando o chefe do Executivo se afasta por um período de 15 dias, porém, Jaqueline Coutinho, durante o ato, afirmou que a medida foi um gesto para demonstrar a harmonia com o Poder Legislativo e, sobretudo, o respeito e compromisso com a população sorocabana. “Isso demonstra a harmonia que permeia os poderes Executivo e Legislativo. E, sobretudo, o respeito à população de Sorocaba. Temos, eu e o agora prefeito em exercício, Fernando Dini, a responsabilidade de estarmos juntos em prol da cidade”, disse e completou: “Isso demonstra que a Prefeitura não está acéfala e que tem um prefeito para dar continuidade às ações de governo.”

O termo de posse foi lido pelo secretário de Governo, José Marcos Gomes Júnior e, logo após o agora prefeito em exercício, ao lado de sua mãe Sônia Dini e de sua filha Isadora, em seu discurso, agradeceu ao apoio que recebe de seus entes e se emocionou ao lembrar-se de familiares como seu pai, tio e avô. “Somos apenas coadjuvantes que trabalham para os mais de 700 mil habitantes de nossa cidade. Quero aqui registrar que tenho uma vontade imensa de dar o melhor. Sorocaba continuará em boas mãos. Vamos continuar a conduzir a cidade com seriedade e responsabilidade”, disse Fernando Dini.

Compartilhe no Whatsapp