Samu de Sorocaba participa de resgate em capotamento na Castelo Branco

11/12/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sorocaba colaborou no resgate das vítimas de um acidente registrado na manhã desta terça-feira (10) na rodovia Presidente Castelo Branco, em São Roque. Uma van com nove pessoas capotou em frente ao Catarina Outlet.

Segundo o SAMU, das nove vítimas, duas não tiveram lesões, quatro foram encaminhadas para o hospital de São Roque, duas para o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) e uma em estado grave encaminhada ao Hospital das Clínicas em São Paulo com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Durante o resgate, foram utilizadas duas viaturas do SAMU, uma beta (suporte básico sem médico) e uma alfa (UTI móvel com médico). A vítima grave foi intubada pela equipe da alfa antes do Águia chegar.

Segundo a coordenadora do SAMU e médica responsável pelos atendimentos, Kátia Kaam Salvestro, o maior desafio em acidente de múltiplas vítimas é realizar a triagem, tratamento e transporte de maneira que sejam plenamente atendidos. “Foi necessário comando, comunicação controle. Nossa equipe participa de inúmeros treinamentos para atender esses acidentes com sucesso”, ressalta.

As equipes de Sorocaba foram compostas pelos condutores socorristas George Camargo e Eduardo Batista; a técnica de enfermagem Cibele Cesar; a enfermeira Gislene Vicentin e a médica Kátia Kaam Salvestro.

Compartilhe no Whatsapp