GCM entrega graduações de projeto social

9/12/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

gcm-5

Na manhã deste sábado (07), em comemoração ao 32º aniversário da Guarda Civil Municipal, foi realizada a entrega de graduações de faixa para os integrantes do projeto social “Jiu Jitsu na Guarda”.

O projeto foi criado em junho de 2015, pelo professor Isaías de Oliveira Júnior, que é faixa preta de Jiu Jitsu, instrutor de defesa pessoal da Escola de Formação Aperfeiçoamento e Especialização da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, e está na corporação há mais de 27 anos.

O objetivo dessa iniciativa é promover a integração da comunidade com a instituição, por meio de políticas públicas sociais, e neste evento proporcionou o reconhecimento aos 19 alunos que receberam suas respectivas faixas de graduação.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini; o mestre Rodrigo Costa, faixa preta 3º grau; Walbert Ferreira, faixa preta 2º grau; Isaias de Oliveira, Fabiano Oliveira, Everton Meira, Everson Meira e Rui Cezar, todos faixas pretas de Jiu Jitsu.

Para o subcomandante da GCM, Wilson Oliveira, “essa aproximação com a comunidade é extremamente importante, por proporcionar à população um relacionamento de amizade e respeito, tornando a instituição altamente capacitada para o atendimento às demandas sociais, no exercício de suas atividades”.

O projeto, aberto ao público, acontece aos sábados, às 11h. Para participar, os interessados devem comparecer à sede da GCM e realizar um cadastro.

A sede da Guarda Civil Municipal “Charlles Celestino da Silva” está localizada na rua Castanho Taques, nº 100, Jardim Ana Maria.

 

Compartilhe no Whatsapp