Biblioteca Infantil exibe o filme ‘Amantes Eternos’ nesta 4ª feira

4/12/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta semana acontece a última edição do ano do “Filmes Cult nas Quartas”. Desta vez, os interessados podem assistir gratuitamente ao filme “Amantes Eternos” (2013) nesta quarta-feira (4), a partir das 19h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Além da sessão, ainda há debates entre os participantes sobre o filme.

Com iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, o projeto conta com a curadoria de Cleiner Micceno e parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), responsável por sediar o espaço onde o evento é realizado. A proposta da atividade é oferecer ao público sessões de filmes clássicos e de trash movies (filmes de baixo orçamento) que foram cultuados pela crítica.

Após cada sessão há ainda um bate-papo sobre o filme, que tem o intuito de gerar debate e despertar o pensamento crítico dos espectadores, que podem opinar sobre aspectos apresentados no longa-metragem e trazer à tona questões que se relacionam ao cotidiano.

Dirigido por Jim Jarmusch, mesmo diretor de Estranhos no Paraíso (1984), “Amantes Eternos” conta a história de amor entre dois vampiros eruditos que estão cansados da sociedade atual, mas que mesmo assim vivem uma relação de muito amor há séculos. Porém, o relacionamento dos dois será abalado pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira.

Diferentemente da maior parte dos filmes que abordam o tema de vampiros, “Amantes Eternos” não traz à tona o suspense inerente aos seres sobrenaturais, mas aborda uma visão curiosa sobre eles, mais focada em entender o que aconteceria com pessoas que vivessem tanto tempo e tivessem conhecido algumas das maiores mentes da humanidade.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Compartilhe no Whatsapp