Semana do Samba traz ‘Oficina de Percussão’ no CEU das Artes

4/12/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Dentro da celebração da Semana do Samba, o Coletivo Samba Sorocaba promove nesta quarta-feira (4), no CEU das Artes, uma Oficina de Percussão e Roda de conversa sobre a história do Samba. Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento começa às 20h e é aberto a todos os públicos. A entrada é 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível.

A oficina gratuita será ministrada por Caio Prado, sambista e percussionista, junto ao Coletivo Samba Sorocaba. O Dia do Samba nasceu na lei estadual n° 554 em 27 de julho de 1964, no Rio de Janeiro, mas é comemorado no dia 02 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em Sorocaba, a reverência ao ritmo acontece em atrações programadas até o dia 08 de dezembro.

 Toda a arrecadação de alimentos ao longo das atrações será destinada à campanha “Natal Sem Fome”. O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Outras informações podem ser obtidas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3239.3867.

 

Compartilhe no Whatsapp