Educação Ambiental do Saae foi homenageada

4/12/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na cidade, a equipe de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba recebeu na tarde desta terça-feira (03), no plenário da Câmara Municipal, uma homenagem do Legislativo, que se constituiu na entrega de diplomas de congratulações oferecidos aos seus integrantes, numa iniciativa do vereador Wanderley Diogo.

De acordo com o vereador, embora já conhecesse o trabalho realizado pela equipe, principalmente no que diz respeito às orientações recentes aos munícipes para o uso consciente e racional da água, por ocasião da implantação do sistema de rodízio no abastecimento em Sorocaba, chamou a sua atenção o fato de ter visualizado os seus integrantes realizando a limpeza das margens do rio num sábado, numa iniciativa em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema).

Em nome da equipe de Educação Ambiental do Saae/Sorocaba a sua coordenadora, Gláucia Cristini Franco, agradeceu ao vereador pelo reconhecimento ao trabalho realizado, “um incentivo para que as ações continuem sendo desenvolvidas”, bem como ao diretor-geral da autarquia, Mauri Pongitor, que também esteve presente, “por sempre ter apoiado e valorizado o nosso trabalho”.

Diversos programas desenvolvidos

Implantada em 2004 para dar suporte à autarquia em suas ações de comunicação e de orientação à população, a equipe de Educação Ambiental realiza uma série de programas diversificados, incluindo visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água e de Esgoto, bem como aos mananciais utilizados para a captação de água bruta para tratamento e distribuição, e palestras educativas e de orientação em escolas, faculdades, universidades, entidades diversas e também no Centro de Educação Ambiental, localizado junto à margem esquerda do rio Sorocaba, próximo ao bairro de Pinheiros .

Os programas desenvolvidos incluem o “Água Viva”; “Reviágua”; “Saae vai até você”; “Caminho das Águas”; “Campanha Consciência Azul” e “O Rio vai à Escola”.

Receberam a homenagem os educadores ambientais Juliana de Souza Felício Hernandes, Vinícius Matheus Aparecido Poppst Rainieri, Gláucia Cristini Franco, Jefferson Luís de Oliveira e Verônica Dias Celestino dos Reis. Também compõem a equipe e não puderam estar presentes Luiz Augusto de Assumpção e Juliane Cristine da Silva, que posteriormente receberão o diploma.

 

Compartilhe no Whatsapp