da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A mudança de endereço dos dois CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial) “Viver em Liberdade” e “Arte do Encontro” foi suspensa nesta sexta-feira (29) pela Justiça através de uma decisão liminar a pedido da APGP (Associação Paulista de Gestão Pública) – atual instituição responsável por essas unidades. Como anunciado na última quinta-feira (28), pela Prefeitura de Sorocaba, as duas unidades atenderiam em novos locais por conta de uma nova instituição assumir a gestão desses CAPSs e ser responsável pela disponibilização da estrutura predial dos mesmos.
Com isso, o CAPS III Viver em Liberdade, continua atendendo na rua Bayard Nóbrega de Almeida, 49, Jardim Prestes de Barros, e o CAPS III Arte do Encontro, na rua Paschoal Leite Paes, 285, Vila Progresso. Os pacientes usuários dessas unidades, caso precisem de cuidados em Atenção Psicossocial, neste sábado e domingo (30 e 1), poderão acessar o serviço normalmente nesses dois endereços.
De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), a suspensão se deu pela justiça por não concordar com o modo de contratação emergencial feita pelo Poder Executivo para que uma instituição pudesse gerir essas unidades. A Prefeitura de Sorocaba vai recorrer da decisão.