Prefeita se reúne com secretária estadual de Desenvolvimento Social

2/12/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu no final da tarde da quinta-feira (28) com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. O encontro, realizado na sede da secretaria, na Capital, teve como objetivo discutir investimentos na área social, entre os quais obras de melhorias de infraestrutura na atual unidade do Bom Prato, assim como a implantação do segundo restaurante da unidade da rede na cidade e também a implementação de um Centro Dia do Idoso (CDI).

Durante a reunião, que contou com a presença do deputado estadual Carlos Cézar, a chefe do Executivo sorocabano destacou a importância de Sorocaba, com quase 700 mil habitantes, vir a contar com mais uma unidade da rede Bom Prato, já que o município é sede de Região Metropolitana e recebe um fluxo intenso de pessoas vindas de outras cidades.  A atual unidade do Bom Prato em Sorocaba, que funciona há 13 anos próximo do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, na rua dos Andradas, no Jardim Faculdade, atende de 1,3 mil a 1,5 mil pessoas por dia. A unidade é gerenciada pelo Centro Social São Camilo.

Receptiva, a secretária estadual informou que a partir de agora inicia-se o processo para viabilizar o pedido. Reconheceu a necessidade de Sorocaba vir a contar com uma nova unidade, diante do tamanho do município. Ela também destacou a possibilidade de a atual unidade do Bom Prato de Sorocaba passar por obras de revitalização e modernização do espaço físico, passado inclusive a fornecer não apenas almoço, mas também jantar. “Atualmente apenas duas unidades do Bom Prato em todo o Estado fornecem jantares. Vamos iniciar os estudos de viabilidade e manter contato com a Organização Social que administra para que possamos dar início às tratativas”, destacou a secretária.

Durante a visita a prefeita Jaqueline Coutinho também solicitou à secretária a implantação em Sorocaba de um Centro Dia do Idoso (CDI), que é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. De acordo com o programa, a prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria. “Sorocaba conta com diversas ações e programas voltados ao atendimento à pessoa idosa, mas a implantação de um Centro Dia do Idoso seria de suma importância para intensificarmos esse tipo de atendimento”, destacou a prefeita.

Compartilhe no Whatsapp