Sias dá início ao Núcleo de Educação Permanente de Sorocaba

25/11/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

nepsuas1

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) deu início a um novo projeto na manhã desta sexta feira (22). Trata-se do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município que foi apresentado numa reunião por meio da minuta de criação. O encontro também serviu para ambientar os profissionais de várias áreas da Sias.

O NEP tem por objetivo garantir que os trabalhadores da política de assistência social estejam permanentemente em processo de qualificação e valorização, visando a melhoria no atendimento prestado pelo SUAS à população em estado de vulnerabilidade social. O NEP conta com a participação de membros de todas as áreas da pasta, incluindo o Conselho Municipal de Assistência Social.

Com reuniões semanais até 2020, o foco da equipe do NEP é a criação do regimento interno e a elaboração do Plano Municipal de Educação Permanente, respeitando exigências federais como a resolução nº4 da Lei 8.742, que traz a importância da instituição dos Núcleos de Educação Permanente nas esferas da União, Estados e Municípios.

 

Compartilhe no Whatsapp