Terceira idade se diverte em rodadas de bingo no Parque da Biquinha

16/10/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os 21 idosos que participaram na terça-feira (15) do encontro semanal do Clube Ecológico “Roda Viva” se divertiram com as rodadas de bingo no Parque da Biquinha. O objetivo da atividade foi de promover a recreação, a integração e trabalhar a memória da terceira idade do grupo.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes.

De acordo com a educadora da Sema, Cristiane Crispim, para a brincadeira, foi solicitado que os integrantes do clube ecológico levassem como “prenda” objetos que possuíam em casa e não tinham mais utilidade para eles, mais ainda poderiam ser reaproveitados por outra pessoa do grupo. “Como o objetivo principal do nosso bingo não era a premiação, eles podiam escolher as prendas que queriam”, explicou.

O clube ecológico tem como objetivo proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza. Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224.1997.

Compartilhe no Whatsapp