Entidades recebem doação de leite por meio do FSS

9/10/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc0348

Os dois mil litros arrecadados pelo Colégio Renascer foram distribuídos para 20 entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) fez, nesta terça-feira (08), a entrega de duas mil caixas de leite à vinte entidades assistenciais da cidade. A doação foi possível graças ao trabalho de alunos do Colégio Renascer que, por meio de uma gincana, arrecadaram o produto.

Cada instituição recebeu cem litros que serão destinados para os assistidos, de maneira a ser pensada pela própria entidade. A Associação Amigos de Bairro ‘Somos todos Cajuru’ representada pelo presidente, Adão Moreira, por exemplo, vai entregar o leite às famílias cadastradas que tenham crianças, ou idosos, que precisam do alimento.

A presidente do Fundo Social, Lilian Crespo, disse estar “profundamente agradecida com os donativos recebidos” e ressaltou a importância das doações que chegam ao FSS, onde estão cadastradas 140 entidades assistenciais do município e que atendem a diversos setores em vulnerabilidade social.

Além da Associação Amigos de Bairro ‘Somos todos Cajuru’, receberam as caixas de leite: Associação Cristã de Moços (ACM); Associação dos Moradores Jardim Renascer; Associação Criança/Associação Pró-Integração Social; Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC); Atleta Cidadão; Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosoppi; Centro Social São José; Creche Especial Maria Claro; Creche Sagrada Família (OPAI); Doce Lar do Menor – Irmã Rosália; Educandário Bezerra de Menezes; Fundação João XXIII; Instituto Terapêutico de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar); Escola Monteiro Lobato; Legião da Boa Vontade (LBV); Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes); Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento – Toca de Assis, Associação de Moradores do Portal e Jardim Novo Éden e Igreja Batista de Sorocaba – Centro Educacional e Assistencial Batista Independente.

Compartilhe no Whatsapp