Leandro Karnal abre a terceira edição do Prêmio de Inovação de Sorocaba do PTS

2/10/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O historiador e filósofo Leandro Karnal fará a abertura da terceira edição do Prêmio de Inovação de Sorocaba, marcado para 9 de outubro (quarta-feira), às 19h30, no auditório principal do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). As inscrições para o evento podem ser feitas em: https://parquetecsorocaba.com.br/.

O prêmio é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, e, neste ano, terá como título “Games em Favor da Educação”, ou seja, como os profissionais de programação podem ajudar as crianças do ensino fundamental a melhorar o desempenho, por meio de um processo chamado gamificação.

O edital com o regulamento sobre o prêmio já está disponível também em https://parquetecsorocaba.com.br/. As três melhores ideias serão premiadas com R$ 10 mil em dinheiro. Além disso, os autores dos projetos serão convidados a estagiar no PTS e vão ganhar bolsas de estudos na Alura, plataforma brasileira com mais de 850 cursos de tecnologia, design e negócios digitais.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explicou que a chamada gamificação na educação é uma técnica que adapta conceitos e ideias do universo dos jogos para o mundo real, com o objetivo de incentivar a realização de tarefas ou desafios.

Há alguns anos, companhias e escolas veem na gamificação uma oportunidade de resolver problemas cotidianos de forma mais engajada e inovadora, pois este método colabora com o aprendizado de determinados conteúdos e desperta no aluno experiências e novos modelos de aprendizagem.

SERVIÇO

Lançamento do 3º Prêmio de Inovação de Sorocaba e

Palestra de Leandro Karnal

Quando: 9 de outubro, às 19h30

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Inscrições para a palestra e para o prêmio: https://parquetecsorocaba.com.br/

Mais informações: (15) 3316-2323

Compartilhe no Whatsapp