Parque Tecnológico de Sorocaba traz Câmara Americana para apoio às startups

12/8/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Membros de uma Câmara Americana de Comércio estiveram no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) para avaliar e dar apoio às startups locais durante a realização da etapa regional do Amcham Arena. Na ocasião, uma banca composta por executivos e empresários ouviu o pitch (apresentação rápida de um produto ou um negócio com a intenção de vender a ideia a investidores, clientes, sócios ou parceiros) de dez startups e aquela que se destacar será convidada para participar da etapa final, a ser promovida em São Paulo, Capital, em data e local ainda não definidos.

Problema claramente delineado e real; viabilidade do modelo de negócio; solução inovadora/diferencial competitivo; escalabilidade; perfil do empreendedor e experiência da equipe e potencial de mercado foram os critérios utilizados para a avaliação. O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, foi um dos avaliadores.

Visando futuros investimentos e parcerias, startups locais foram avaliadas por empresas como 3M, Flex, Venturus, Lanxess, entre outras. “A parceria com o Amcham é mais uma grande conquista em favor do empreendedorismo inovador da nossa cidade”, afirma Roberto Freitas.

Um dos objetivos do Amcham Arena é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação, impulsionando startups de todo o Brasil. “Trata-se de um entidade extremamente importante para aproximação das empresas com as startups”, acrescenta o presidente do PTS.

Uma Câmara Americana que integra o Brasil inteiro e ruma à nova era de negócios. Assim pode ser definido o Amcham, que vai muito além de uma típica câmara de comércio, pois integra empresas brasileiras e internacionais em um ambiente que extrapola fronteiras na geração de conteúdo, disponibilizando também um completo e ativo de produtos e serviços empresariais.

-

Compartilhe no Whatsapp