Prefeitura inaugura creche no Jd. Ipanema Ville

5/6/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O CEI-120 “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues” atenderá 120 crianças em período integral

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurou na tarde desta terça-feira (4), a unidade escolar CEI-120 “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, no Jd. Ipanema Ville, na zona norte da cidade. A entidade parceira que administrará a creche será o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso). A unidade atenderá 120 crianças de zero a três anos período integral.

O prefeito José Crespo salienta que esta é só mais uma etapa na diminuição da demanda reprimida. “Com mais estas vagas atendidas, o Ipanema Ville passa a contar com uma importante unidade. Este é mais um passo dado a respeito do compromisso que este governo tem de zerar a fila de espera por vagas em creches na cidade”, afirma o prefeito.

O secretário da Educação (Sedu), André J. Gomes, destaca o resultado direto na cidade mediante mais uma unidade inaugurada. “A atual administração mostra a cada entrega de creche que o prefeito José Crespo realiza o fortalecimento da família. A cada vaga garantida a uma criança se assegura um futuro de educação e cidadania, além de proporcionar aos familiares a tranquilidade de um atendimento de qualidade”, disse.

A avó da estudante da unidade Paula Emanuelle de um ano e cinco meses, Adriana Aparecida Fernandes dos Santos Correa, enaltece a entrega do CEI-120 no bairro. “Eu agradeço de coração em nome da minha neta que será atendida por uma equipe muito competente e acolhedora. Para nós, familiares, poder contar com essa nova unidade é um motivo de muita alegria”, pontua.
A abertura da cerimônia de inauguração contou com uma apresentação teatral do grupo Semeadores do Amanhã. Marcaram presença no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, a vereadora Cíntia de Almeida, o vereador Vitão do Cachorrão, representantes da entidade Coeso, secretários municipais e demais autoridades.

Muito mais por Sorocaba!

Compartilhe no Whatsapp