da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Mais de 2,5 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores e também da Guarda Civil Municipal, acompanharam e se emocionaram na noite desta sexta-feira com a encenação ao ar livre do espetáculo Paixão de Cristo, que se iniciou no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, e encerramento no Morro do Garrido, na Parada do Alto.
Com duração de cerca de três horas, o espetáculo contou com a apresentação de 12 cenas, que foi desde a anunciação do Anjo a Maria até o julgamento e a condenação de Cristo. Em torno de 120 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente com a apresentação.
A Paixão de Cristo conta a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e é realizada pela Associação de Moradores da Vila Colorau, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A direção do espetáculo é de Alexandro Giovani e a direção artística é de Mario Pérsico.
As cenas do sofrimento de Jesus Cristo durante a Via-Sacra foram os momentos que mais emocionaram a dona de casa Maria da Silva Santos, de 57 anos. “São cenas que fazem-nos refletir”, resumiu. Já o aposentado Sebastião de Alcântara também acompanhou a encenação. Disse ser a quarta vez que presencia o espetáculo. “Apenas uma palavra resumi: Emoção”, disse.
Muito mais por Sorocaba!