da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba
Helio Godoy (PTB) está solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre os processos requerendo indenização devido a acidentes no piso do centro
Várias pessoas que foram vítimas de acidentes no piso escorregadio do centro procuraram a Justiça em busca de indenização, mas tanto a Fazenda Pública de Sorocaba quanto o Tribunal de Justiça negaram provimento ao pedido. Com isso, algumas vítimas procuraram o vereador Helio Godoy (PTB) com o objetivo de saber que atendimento a Prefeitura pretende disponibilizar para quem sofreu acidente.
“A própria Prefeitura se viu obrigada a trocar o piso do centro, num reconhecimento de que ele era a causa dos vários acidentes que ocorreram no local. Por isso, é preocupante que a Justiça não tenha reconhecido o direito das vítimas. Fica parecendo que as pessoas estão simulando acidentes, o que é uma suposição absurda, uma vez que há pessoas com braço, perna e quadril quebrados”, afirma Helio Godoy.
O vereador protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando ao prefeito Vitor Lippi informações detalhadas sobre os processos que a Prefeitura responde relativos a acidentes ocorridos no piso escorregadio do centro. Godoy quer saber qual o total de decisões da Justiça, quantas foram favoráveis a cada uma das partes e que assistência tem sido dada às vítimas pela Prefeitura. Também quer saber qual o motivo da troca de piso no centro e qual o seu custo, solicitando, ainda, cópias de todos os processos protocolados na Prefeitura com pedido de indenização.