Comemorações do mês da mulher será encerrado com programação especial no centro da cidade

27/3/2019 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

centrosorocaba

Para fechar com chave de ouro o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba (CMDM), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid) promove neste sábado (30), uma manhã repleta de atividades gratuitas no centro da cidade.

Com o tema “Pelo Direito de dizer Não”, na praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 13h, serão oferecidos serviços como o ônibus da mulher, com exames de mama, testes de gravidez, planejamento familiar, além de encaminhamentos para mamografias e exames laboratoriais, Também serão realizadas inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio da Secretaria da Educação (Sedu); orientação jurídica, com a Ordem dos Advogados do Brasil de Sorocaba (OAB) e Defensoria Pública; e o programa ‘Mulher no Trânsito’, da Urbes – Trânsito e Transporte.

No encontro também será fortemente abordado o tema de empoderamento das mulheres através de atrações culturais com exposições e com o Projeto ‘Diva de mim mesma’, que levará até o local serviços gratuitos de beleza para realçar a beleza das mulheres, renovar a sua autoestima e promover uma transformação social.

De acordo com a presidente do CMDM de Sorocaba, advogada Emanuela Barros, além de prestar serviços gratuitos às mulheres, o evento foi criado para alertar as sorocabanas a respeito da importância do tema. “Queremos reforçar a importância da luta diária por direitos das mulheres. Por isso escolhemos o tema ‘Pelo Direito de Dizer Não’”, explica.

Ainda segundo ela, o evento busca a união das mulheres, para que juntas digam não à violência, não à desigualdade de gênero no trabalho e no dia a dia, não ao feminicídio, e não à retirada de direitos básicos da mulher que foram conquistados com anos de luta.

O evento ainda contará com: Coral das Mulheres Negras (Momunes), Afoxé Omo Iya Omi – Iaylorisá Carla de Sango, Renata Rocha, Beco das Mina e Baque Mulher, para abrilhantar a ação através da música.

A Praça Coronel Fernando Prestes está localizada na região central da cidade, tendo como referência, a Catedral Metropolitana de Sorocaba – Nossa Senhora da Ponte.

Compartilhe no Whatsapp