da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito de Sorocaba, José Crespo, autorizou a convocação de 43 professores de Educação Básica I, no regime estatutário, para compor e assim ampliar o atendimento à rede de ensino municipal. Essa medida, que deverá beneficiar os alunos matriculados no ensino fundamental e também do ensino infantil, está publicado na edição desta terça-feira (29) do jornal Município de Sorocaba, órgão oficial de divulgação de atos e ações do Poder Executivo.
Com a convocação, a administração municipal passa a zerar os cargos vagos professores de Educação Básica I existentes na rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito José Crespo, este chamamento reafirma o compromisso da atual gestão com a Educação de Sorocaba. “Para nossa administração, contar com esses novos professores estatutários corrobora com a ideia da nossa confiança nos profissionais concursados. Temos certeza do potencial e comprometimento desses professores para atender nossas crianças com muita qualidade”, disse o prefeito.
O secretário da Educação, André J. Gomes, destaca os benefícios que o chamamento trará à rede municipal. “Esses novos profissionais virão para fortalecer ainda mais nossa rede. Com o chamamento, o prefeito José Crespo mostra sua sensibilidade às demandas das nossas unidades escolares. É importante lembrar que em novembro tivemos o chamamento de mais 50 auxiliares de Educação”, salienta o secretário.
A decisão efetuada pelo chefe do executivo contou com o trabalho em parceria das Secretarias da Educação (Sedu), Recursos Humanos (Serh) e Gabinete Central (SGC). Os candidatos convocados são referentes ao Concurso Público Edital nº 07/2014.
A sessão de escolha de vagas ocorrerá no dia 1 de fevereiro, às 9h, no Centro de Referência em Educação (CRE), sede da Secretaria de Educação de Sorocaba, que fica localizada na Rua Artur Caldini, 211 no Jardim Saira.
Muito mais por Sorocaba!