da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
As sete Casas do Cidadão que funcionam em Sorocaba fecharam o ano de 2018 com um registro recorde de serviços prestados à população e um índice de satisfação dos usuários que saltou de 74%, em 2017, para 90%. Ao longo do ano passado, foram registrados 897.990 mil atendimentos, uma média mensal de 74 mil. Os dados constam do balanço divulgado pela Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid), responsável pelas Casas do Cidadão em Sorocaba.
“O excelente resultado cumpre a meta estabelecida pela gestão do Prefeito José Crespo, e é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Secid, que buscou formas de otimizar o trabalho oferecido à população”, ressalta a Secretária da Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves.
As Casas do Cidadão são responsáveis pela oferta de serviços importantes não apenas da Prefeitura, como também da Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Procon, CPFL, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Correios. Nesse contexto, as unidades mais procuradas foram, em ordem decrescente, a da Avenida Itavuvu (Zona Norte), a do bairro Ipiranga (Zona Oeste) e a do Paço Municipal (Alto da Boa Vista).
“Os números endossam o alto nível técnico e de comprometimento de toda a equipe. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais em 2019, pois a busca constante pela excelência é o que o governo do nosso Prefeito José Crespo prioriza e isso tem permeado todas as atividades da Secid”, comemora Suélei Gonçalves.
Suélei destaca ainda que “o objetivo dessas Casas é justamente descentralizar os serviços públicos municipais para estar mais perto do cidadão, sem que ele tenha que se deslocar até o Paço Municipal e o faça caso seja a única alternativa”, disse.
Em 2018, também foram ampliados os serviços em parceria com outras Secretarias Municipais, como no caso da descentralização da Ouvidoria do Município, que, agora, conta com atendimento em todas as unidades externas ao Paço Municipal, para registro popular de todas as ocorrências relacionadas à Central de Atendimento da Prefeitura. “Fizemos parceria com a secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura e com empresas privadas, que contribuíram para que as equipes das Casas tivessem rodadas de treinamentos de alto nível nas áreas motivacional, de atendimento e de relacionamento interpessoal”, conta Erik Esbegue, Chefe de Divisão de Atendimento ao Cidadão da Secid.
A relação completa dos serviços oferecidos está disponível no site das Casas do Cidadão: https://goo.gl/pBYM8w.
Confira o endereço e o telefone das sete unidades:
Casa do Cidadão Nogueira Padilha
Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência
Telefone: (15) 3237.7171
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias
Av. Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias
Telefone: (15) 3236.4371
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Casa do Cidadão Ipiranga
Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga
Telefone: (15) 3229.2950
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Casa do Cidadão Éden
Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 180 – Éden
Telefone: (15) 3335.3480
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Casa do Cidadão Itavuvu
Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras
Telefone: (15) 3226.9292
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Casa do Cidadão Ipanema
Av. Ipanema, 3.349 – Vila Helena
Telefone: (15) 3313.9440
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Casa do Cidadão Paço Municipal
Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – Alto da Boa Vista – andar térreo
Telefone: (15) 3238.2646
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30