Secretário da Educação se reúne com representantes da Asteser

31/10/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário da Educação, André J. Gomes, se reuniu na tarde desta terça-feira (30) com representantes da Associação do Transporte Escolar Sorocaba e Região (Asteser). O encontro realizado no gabinete do vereador Rodrigo Manga serviu para atender as demandas dos condutores de vans que prestam serviços às escolas do município.

 

Uma das principais pautas em discussão tratou sobre a conscientização no que tange a respeitar as vagas de vans em frente às instituições educacionais. Segundo relato dos representantes da categoria, alguns cidadãos não respeitam as vagas exclusivas destinadas aos veículos escolares causando transtornos durante os horários de entrada e saída dos estudantes.

 

As dificuldades apresentadas visam priorizar a segurança das crianças. Muitas vezes o condutor precisa estacionar o veículo do outro lado da via fazendo com que a porta da van fique direcionada para rua podendo ocasionar um acidente aos estudantes. Outro contratempo nesta mesma situação é o atraso no embarque e desembarque dos alunos.

Compartilhe no Whatsapp