da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Os telefonistas que atendem pelo 0800 do Saae-Sorocaba participaram de um treinamento para aprimorar os seus trabalhos, na manhã do sábado (27). “Os cursos são frequentes nesta administração, trabalhamos para garantir os melhores serviços aos sorocabanos, conforme recomenda o prefeito José Crespo”, ressalta o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.
O diretor Operacional de Água, Marcelo Moretto, explica que durante o curso os profissionais renovaram dicas sobre as melhores posturas para dialogar com os consumidores. Também treinaram o roteiro de atendimento padronizado para que a atenção ao consumidor se mantenha uniforme, independente do turno de trabalho.
Outra orientação foi a de obter o máximo de informações sobre a situação para depois acionar o pessoal operacional que atua na rua. “É preciso saber se a reclamação de falta de água é feita por quem está com o registro fechado, com a água cortada ou reside em bairro com a distribuição de água suspensa naquele momento devido a alguma manutenção pontual”, citou como exemplos.
O treinamento foi ministrado por: Eunice Maria da Silva, Jaime Augusto Farias, Magali Cezar Amieiro e Karen Adriana Pontes Raigon Luz e Antônio Laurêncio Mendes.