Prefeito recebe edição de revista comemorativa aos 50 anos do zoo elaborada pela Secom

22/10/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Prefeito de Sorocaba, José Crespo, recebeu das mãos do secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, neste sábado (20), data em que se comemora os 50 anos de fundação do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros, uma edição da revista comemorativa. A entrega ocorreu durante a cerimônia para comemorar a data.

Como parte das homenagens feitas pela Prefeitura ao aniversário do zoo a revista reúne em suas páginas a série de reportagens especiais “Especial Zoo 50 anos”, publicadas desde o último dia 20 de setembro até hoje, 20 de outubro. Idealizada pelo secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, a iniciativa é inédita a ser implementada pelo Poder Público Municipal.

“Assim como lançamos reportagens especiais de aniversário de 364 anos de Sorocaba, queremos homenagear o nosso zoológico em um momento tão especial como esse”, explica o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira. “A ideia é mostrar aos sorocabanos o trabalho importante desenvolvido no ‘Quinzinho de Barros’ e curiosidades, assim como subsidiar os veículos de comunicação para as reportagens. Reunimos esses textos e produzimos a revista”, afirma o titular da pasta.

Todas as reportagens especiais, produzidas por jornalistas, fotógrafos e estagiários da Secretaria de Comunicação e Eventos, abordam vários temas, retratando o dia a dia do parque e o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais do zoo com ações voltadas à conservação de espécies, pesquisa e bem-estar animal, que muitas vezes não são percebidas pelo visitante do parque.

Nos próximos dias, a versão eletrônica da revista deverá estar disponível em sua Agência de Notícias, no portal da Prefeitura de Sorocaba.

Inaugurado em 1968, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na categoria A, que é a mais elevada. Isso ocorre devido às condições de infraestrutura que possui, como transporte próprio, técnicos em regime integral de trabalho, biblioteca, auditório, laboratório e programa de Educação Ambiental.

Compartilhe no Whatsapp