SIPAT prossegue com palestras para servidores

19/9/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na sequência da XII Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), na tarde de segunda-feira, o servidor público Professor José Geraldo Goldoni Vestena ministrou, no Salão de Vidro do Paço Municipal, palestra sobre comportamento ocupacional. Destacou a importância da máxima atenção no trabalho aliado a tranquilidade com a motivação, fatores importantes para a movimentação do dia a dia.

Na manhã de terça-feira, nesse mesmo local, a terapeuta Sohee Son, esteve compartilhando a importância da consciência e conscientização usando como tema principal o engajamento de todos na campanha Setembro Amarelo, que é uma luta da sociedade em prol da vida e contra a existência diária da autopunição, através do suicídio, lembrando que no Brasil a estatística mostra 45 mortes por esse motivo todos os dias.

À tarde ela deu sequência a palestra, com o tema “o poder da mente” promovendo a autocura superando as crenças e os limites. As vezes, segundo Sohee, a pessoa chega desconcentrada e com problemas emocionais ao trabalho e fica vulnerável a acidentes que poderiam ser evitados. É muito importante ver o ser humano como um todo e a mensagem que viemos trazer é com a intenção de plantar o equilibro emocional para poder estar de bem com a vida no âmbito geral com família, trabalho, amigos e assim poder ter uma melhor qualidade de vida. Também teve palestras na Guarda Civil Municipal e Arquivo Central.

Nessa quarta-feira pela manhã a doutora Raquel Amaral vai falar sobre a inteligência emocional. À tarde a palestra será com Francisco Galvão com o tema “respiração aferindo os sentidos”, ambas no Salão de Vidro. Ainda nesse dia simultaneamente tem palestras para servidores da SIAS, UBS Laranjeiras e Divisão de Logística em seus locais de trabalho.

Compartilhe no Whatsapp