da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba
A medida, segundo o vereador Ditão Oleriano (PMN), tem o objetivo de prevenir choques elétricos, evitando acidentes
A empresa concessionária de energia elétrica em Sorocaba poderá ser obrigada a realizar, gratuitamente, a troca de todos os postes de ferro das residências do município, que deverão ser substituídos por postes de concreto com rede econômica. É o que estabelece projeto de lei de autoria do vereador Benedito Oleriano (PMN), o Ditão Oleriano, protocolado na Câmara Municipal.
“Como a CPFL está investindo cerca de 11 milhões de reais para a retirada dos postes de madeira das ruas, que têm provocado acidentes e até mortes, estou propondo que sejam substituídos também os postes de ferro das residências. Os postes de metal são condutores de eletricidade e colocam em risco a vida das pessoas, sobretudo das crianças, como já ocorreu”, argumenta Ditão Oleriano.
O projeto de lei prevê que, para que seja feita a troca dos postes de ferro por postes de concreto com rede econômica, o munícipe deve solicitar o serviço à empresa, que terá prazo de 30 dias para realizar a troca, sob pena de multa, estipulada em R$ 2 mil por dia.