Prefeito recebe o bicampeão mundial Sorocaba/Magnus

5/9/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Num clima de muita alegria e descontração o prefeito José Crespo, os secretários Simei Lamarca (Secretário de Esportes), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Eric Vieira (Gabinete Central) e os vereadores Fernando Dini e Vitão do Cachorão receberam, nesta terça-feira (dia 4), no 6º andar do Paço Municipal, a equipe de futsal do Sorocaba/Magnus, que conquistou o título de campeão mundial intercontinental de clubes em Bangkok, na Tailândia, depois de vencer por 2 a 0 no jogo final o forte Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul.

Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, de todos os tempos, esteve a frente do grupo de jogadores que contou com Edgar, Tiago, Richard, Pedrinho, Sacom, Lucas, Kevin. Éder Lima, Marcel, Leandro Lino, Ricardinho, Pula e o capitão Rodrigo.

A diretoria veio representada pelo presidente, Felipe Drommond e representante do patrocinador, Adir Comunello. A comissão técnica, que tem como treinador Ricardo Dizep, contou com Carlos Bacelli (treinador de goleiro), Rodrigo Matieli (médico) e Mário Lúcio (massagista).

Atletas, integrantes da delegação falaram a respeito da conquista e da presença de uma equipe desse porte defendendo as cores de Sorocaba em nível mundial. O secretário de esportes Simei Lamarca contou da alegria que eles proporcionaram a todos nós e no que a prefeitura pode colaborar.

“Essa conquista nos enche de orgulho e alegria, o governo tem muitas obrigações e sempre está procurando por recursos, as vezes a crise obriga efetuar cortes em orçamentos. O esporte e a cultura são os mais penalizados, mas com sacrifício e sem prejudicar as prioridades estamos investindo nessas áreas. O esporte de representação é muito importante e eleva o nome de toda a cidade. Em nome do povo sorocabano, o qual eu represento, vou entregar-lhes um mimo, que é o Brasão de Sorocaba, mostrando o carinho que todos nós temos por vocês”, falou o prefeito José Crespo.

Os vereadores Fernando Dini e Vitão do Cachorão se colocaram a disposição de votar projetos a favor do esporte e comentaram da dimensão que a vitória do Magnus trouxe a Sorocaba.

Todos que tiveram a palavra por parte do Sorocaba/Magnus demonstraram seu reconhecimento pelo apoio que recebem da cidade. O capitão Rodrigo disse da alegria de defender Sorocaba, que o acolheu desde o início do projeto ao lado de Falcão e Felipe.

O atleta e empresário Falcão elogiou a estrutura que hoje a equipe recebe. “Todo projeto tem começo, meio e fim, como disse o presidente, mas aqui espero que este fim esteja muito longe”, destacou.

Após a visita no Paço, jogadores, comissão técnica e torcedores desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade.

O Sorocaba/Magnus agora como bicampeão mundial, volta a quadra neste sábado (dia 8) às 13 horas, para enfrentar o Joinville, na Arena Sorocaba, em partida válida pela Liga Nacional.

 

Compartilhe no Whatsapp