Prefeitura faz capacitação de estagiários do projeto “Capacita Futuros Engenheiros”

20/8/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

whatsapp-image-2018-08-17-at-173425

O prefeito José Crespo participou nesta quinta-feira (16), no Salão de Vidro do Paço Municipal, da capacitação dos 50 estagiários do curso de engenharia civil selecionados para o projeto “Capacita Futuros Engenheiros”, realizado em parceria com a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), a Associação do Engenheiros e Arquitetos (AEAS) e Instituições de Ensino de Sorocaba.

Idealizado pelo engenheiro e secretário Fábio Pilão (Serpo), o projeto tem com objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “É uma oportunidade bastante rica para aprender e começar a ter contato com a vida profissional, e a partir da colaboração dos alunos a prefeitura conseguirá trabalhar com esse planejamento”, afirma Pilão.

O projeto é realizado com alunos de cinco faculdades de Sorocaba: Unip (Universidade Paulista de Sorocaba), Uniso (Universidade de Sorocaba), Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) e Anhanguera de Sorocaba, sendo 10 estudantes de cada uma das instituições.

Para Teresa Cristina do Espirito Santo, estudante de engenharia civil da Facens, participar do projeto servirá para colocar todo o aprendizado em prática, pois assim terá a chance de se preparar para o mercado de trabalho.

Os alunos visitarão os prédios municipais e farão vistorias e relatórios de inspeção predial para identificar possíveis áreas danificadas. As atividades serão monitoradas por outros quatro engenheiros da Serpo: Mariana Dini, Katine de Oliveira, Edilson de Arruda e Sérgio Rocha. O estágio terá um total de 300 horas divididas em 50 dias e não será remunerado.

O prefeito José Crespo destacou a importância do estágio para os estudantes que passarão por diversas situações, fortalecendo-os para o mercado de trabalho. “Tudo depende de visões. Quanto mais pudermos incorporar ao nosso currículo a visão e a opinião de outras pessoas, mais teremos as nossas posições enriquecidas até para tomarmos decisões ao longo da vida profissional. Isso nos ajuda muito a cumprir metas e aprimorar o nosso trabalho”, disse o prefeito.

A coordenação do projeto ficará sobre à responsabilidade de dois funcionários da Serpo: o engenheiro civil Henrique Deliberali e a chefe de Divisão, Barbara Elize Braz.

Compartilhe no Whatsapp