da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A população tem se mostrado cada vez mais ativa em relação ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Somente nos dois últimos anos, 15.240 pessoas já visitaram o PTS para conhecer suas atividades. Seja na participação em cursos, palestras, workshops ou eventos, o Parque recebe a visita diária de munícipes, concretizando o seu principal objetivo: desenvolvimento econômico e social de Sorocaba e região. Além disso, expande a centralização municipal, levando a população a conhecer de perto a zona industrial da cidade.
Atualmente, o Parque conta com uma infraestrutura de 12.000 m2 de área construída e terá 18.000 m2 na segunda fase. Seu núcleo abriga a estrutura de gestão e administração do Parque, a incubadora tecnológica, laboratórios de universidades e empresas, o Centro de Convenções (2 auditórios de 100 lugares, 1 auditório de 500 lugares e hall para exposições) e a um a área de convivência com restaurante e academia, distribuídos no território de 1,8 milhão de m².
Cada evento conta com uma proporção diferente de participantes de acordo com a atividade que será desenvolvida. Recorde neste ano, o evento Startup Night, com a palestrante e jurada do game show Shark Tank, Camila Farani, contou com mais de 1.200 pessoas em uma única noite.
O evento aconteceu em março deste ano e estava marcado para o auditório central do Parque (500 lugares). Devido a grande demanda, telões foram distribuídos, para que todos tivessem a oportunidade de assistir.
Com a projeção de novas atividades, a expectativa é de que esse número dobre até o final de 2019. Segundo o presidente do Parque, Roberto Freitas, projetos inovadores espelhados nos maiores Parques Tecnológicos do mundo serão aplicados no território Sorocabano, valorizando cada vez mais a região e trazendo mais pessoas ao espaço do PTS.