Jovem aprendiz que fez curso na Uniten consegue vaga em grande empresa

2/7/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2012-10-05-inaugdo-novo-predio-da-uniten-ft-zaqueu-proenca-0052

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), da Prefeitura de Sorocaba tem o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho, além de gerar grandes frutos. E vem conseguindo.

Um desses exemplos é o de Giovane Novais Magalhães, de 18 anos, que se formou recentemente no curso de empilhadeira da Uniten. Passado apenas um mês do término do curso, Giovane, que Jovem Aprendiz, já conseguiu um tão sonhado espaço para trabalhar. Tendo em seu currículo um curso da Uniten, Giovane conseguiu uma vaga na empresa ZF do Brasil, uma das mais conceituadas da área metalmecânica. E comemora. “O curso me auxiliou muito a conquistar um novo emprego, ainda estou em fase de treitamento, mas tenho a expectativa de ser efetivado, pois pretendo futuramente fazer uma faculdade de engenharia mecânica”, explica.

De acordo com o site oficial da Uniten, os cursos desenvolvidos são relacionados às necessidades de trabalho local, levantadas pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e outros indicadores. Esta integração de trabalho é um dos pontos fortes do projeto.
Para se tornar aluno da Universidade, basta ficar de olho no site http://www.sorocaba.sp.gov.br/uniten/home para se informar sobre quando serão abertas novas vagas. As inscrições são por ordem de chegada, com prioridade para aqueles que estão em situação de desemprego.
A Uniten está localizada à Av. Gal. Osório, 1.040, Altos do Trujillo, e mais informações podem ser obtidas pelo número (15) 3316-1666. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe no Whatsapp