População poderá conferir exposição de fotos “Casamento Comunitário”

27/6/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir desta sexta-feira (29), os sorocabanos poderão conferir gratuitamente a exposição fotográfica “Casamento Comunitário” no andar térreo do Paço Municipal. A mostra terá 62 fotografias, de autoria de 12 fotógrafos amadores e profissionais que retrataram a união dos casais, ocorrida no dia 26 de maio no salão de festas do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, a mostra visa valorizar a importância do Casamento Comunitário, um evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com custo zero tanto para os noivos quanto para os cofres públicos.

A exposição conta com a participação de fotógrafos amadores e profissionais que registraram os melhores ângulos deste importante evento para a cidade. São eles: Carlos Maritano, Edeson Souza, Edu Couto, Everson Ferreira, Haroldo Santama, Hilda Martins, José Maria Lucema, Paulinha Santos, Reginaldo Bueno, Reynaldo Carvalho, Rosemeire Marques e Solange Queiroz.

De acordo com o fotógrafo Edeson de Souza, do Grupo Imagem, a exposição valoriza o projeto do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, o voluntariado dos fotógrafos e os noivos. “Foi graças à parceria com a Secultur, através do secretário Werinton Kermes, que conseguimos realizar a primeira mostra, e que seja uma série delas”, destaca.

A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, até o dia 20 de julho. O Paço Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

Compartilhe no Whatsapp