Instrumentos comprados em gestões passadas ganham novo destino

21/5/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

Desde o primeiro semestre do ano passado, a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria da Educação têm procurado juntas uma solução para os diversos instrumentos musicais comprados em gestões passadas e, até então, armazenados sem uso em um depósito da Prefeitura.

Depois de levantar todas as notas fiscais das compras feitas a partir de 2008, a Sedu transferiu a responsabilidade dos instrumentos para a SECULTUR. Agora, o material está sendo inventariado e patrimoniado para, então, servir às fanfarras das escolas municipais, à futura Escola Municipal de Música, empreitada que já está nos planos da administração municipal, e a iniciativas como o Projeto Guri.

“As duas secretarias estão empenhadas nesse trabalho há tempos. Eu mesmo enviei ofícios sobre o assunto à Secretaria da Educação, em março e junho do ano passado, como prova de que o resgate desses instrumentos é uma iniciativa da nossa administração e veio antes de qualquer cobrança externa”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes.

Com o acervo sob os cuidados da SECULTUR, a equipe da pasta fica responsável por sua conservação, manutenção e cessões de utilização.

Compartilhe no Whatsapp