Biblioteca Infantil exibe filme gratuitamente nesta quarta-feira

28/2/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” promove nesta quarta-feira (28), das 19h às 21h, mais uma edição do projeto “Filmes Cult nas Quartas”, que, na ocasião, exibirá o filme “Uma Noite Sobre a Terra” de Jim Jarmusch. O evento é gratuito e faz parte de uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo em parceira com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e possui curadoria de Cleiner Micceno.

No início da sessão, será apresentado ao público alguns detalhes e curiosidades sobre a obra, e, após o filme, será realizado um bate-papo para que a plateia manifeste suas ideias e aponte os elementos que mais se destacaram. Para Micenno, esse projeto é de extrema relevância para a cidade. “É sempre importante ter um espaço aberto para difusão do audiovisual e discussão sobre a sétima arte, trazendo filmes dos mais diversos gêneros e países que normalmente não seriam vistos no circuito comercial e na maioria, nem mesmo na televisão”, destacou.

“Uma Noite Sobre a Terra” foi lançado no ano de 1991, com um roteiro que aborda cinco histórias, cinco cidades, cinco táxis, cinco taxistas e várias viagens distintas. Los Angeles, Helsinque, Nova York, Paris e Roma são os cenários para que cinco segmentos diferentes formem um mosaico de histórias e situações inesperadas, divertidas, inusitadas e emocionantes envolvendo um taxista perdido, um caça talentos de Hollywood, uma moça cega, um homem doente e um operário.

Para participar da sessão basta ir até a Biblioteca Infantil que fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Compartilhe no Whatsapp