Equipes da Prefeitura se reúnem com moradores do Piazza di Roma

29/1/2018 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc4734

Equipes da Prefeitura de Sorocaba se reuniram, na manhã desta sexta-feira (26), com representantes da Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências, no intuito de entender as principais demandas do bairro e posicioná-los sobre os andamentos dos projetos em diversas áreas, como finanças, meio ambiente, saneamento e segurança. O encontro foi na sede da Associação dos moradores do Piazza di Roma, na presença do presidente Manoel Borges, membros da diretoria e alguns moradores.

Entre os assuntos definidos em pauta com o Manoel Borges foi o projeto da Praça da Juventude, orçado em R$ 2,4 milhões, que contempla um ginásio, uma quadra de areia, um campo society e um centro de atividades multiuso. De acordo com Mariana Magon, da secretaria da Fazenda, os orçamentos para esta obra já estão em análise na Caixa Econômica Federal.

Outro projeto foi o das obras de melhorias na área do campo de futebol do bairro, que preveem construção de vestiários e implantação de grades. Mariana explicou que existe um processo de titularidade de área, que embora o terreno já seja da prefeitura, é necessário apresentar uma matrícula dos órgãos federais e estaduais para comprovar esta titularidade e assim realizar a regularização da planta do bairro. O processo já está em andamento e logo será enviado ao cartório.

Manoel também convidou um representante da Guarda Civil Municipal para que ele pudesse entender as reivindicações sobre o Clube do Vovô. Os moradores solicitam mais segurança para que o local não seja utilizado por pessoas que não se enquadram nesta categoria.

O líder comunitário aproveitou a ocasião para propor a criação de uma comissão para tratar assuntos do Parque Linear, que já possui um Projeto do Executivo, aprovado na Câmara Municipal, para a revitalização de uma área pública de cerca de 380 mil m².

Este assunto vem sendo discutido em algumas secretarias da Prefeitura. Há duas semanas, membros da Associação esclareceram dúvidas relacionadas ao projeto com o secretário de Planejamentos e Projetos, Luiz Fioravante, que destacou a importância do Parque e falou sobre as questões técnicas que envolvem o projeto, incluindo meio ambiente e o saneamento. Um estudo sobre as nascentes está sendo realizado por uma empresa parceira da associação de forma voluntária e deve ficar pronto nos próximos dias. Sobre as questões do despejo de esgotos, o Saae vai rastrear os locais para uma possível intervenção.

No fim da reunião, os representantes da associação destacaram a abertura que o  poder público dá aos moradores, em nome do Prefeito José Crespo. “Nós somos escutados, olha quantos representantes da prefeitura aqui. Isso é de extrema importância, porque a gente se sente ouvido e o que ele prometeu, ele cumpriu”, finalizou Manoel.

 

Compartilhe no Whatsapp