Gestantes participam de confraternização na UBS do Vitória Régia

4/12/2017 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc0845

A Secretaria da Saúde (SES) promoveu na manhã desta segunda-feira (4) uma confraternização com o grupo de gestantes da UBS Vitória Régia para celebrar a conclusão de um ano com diversas palestras sobre curiosidades da gravidez.

O grupo de gestantes faz parte do projeto “Gerações”, da Secretaria da Saúde, que tem como objetivo levar às futuras mamães, conhecimentos e cuidados a serem tomados durante o período da gravidez.

De acordo com Joanna de Angelis, coordenadora da UBS Vitória Régia, esses encontros são de acolhimento das gestantes e as palestras são pensadas visando o fortalecimento destas mulheres.

A técnica de enfermagem, Márcia Ribeiro, organizou os encontros do grupo durante o ano e neste último de 2017, frisou a importância das gestantes  participarem das reuniões para o fortalecimento delas. “O Natal representa nascimento e por isso escolhemos dezembro para confraternizarmos. Vocês estão esperando um fruto que representará nascimento, vocês são especiais”, discursou às presentes.

Emocionada, a médica residente Dra. Ligia Mariana, responsável pelas  palestras sobre curiosidades na vida de uma gestante, agradeceu a participação de todas durante os encontros e que para ela foi enriquecedor participar do projeto. “Aprendi muito sobre solidariedade, aqueles que têm pouco a oferecer conseguem fazer muito mais do que aqueles que têm muito”, destacou.

Grávida de sete meses, Maria Paula é uma das participantes do grupo desde que descobriu a gestação. “O conhecimento que obtive aqui foi muito benéfico para mim. Aprendi muita coisa nos encontros”, afirmou.

Compartilhe no Whatsapp