da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba
Roberto Freitas protocolou ofícios solicitando emendas parlamentares do Orçamento Impositivo para implantação da unidade no PTS
O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto de Freitas, utilizou a tribuna da Câmara no início da sessão ordinária desta terça-feira, 31, para solicitar o apoio dos vereadores, através de verbas do Orçamento Impositivo, para a implantação de uma Escola Técnica de Economia Criativa.
Freitas afirmou que, com apoio do deputado estadual Carlos Cezar, o Governo do Estado estuda trazer a unidade para a cidade que, inicialmente, seria instalada no Parque Tecnológico. A ideia é que no próximo ano seja construído um prédio próprio para a nova Escola Técnica. O presidente protocolou pedidos em todos os gabinetes oficializando o pedido de emendas parlamentares.
Roberto Freitas, que recebeu o apoio dos vereadores, também agradeceu o vereador Pastor Apolo (PSB), que irá destinar emendas para implantação de um Fab Lab - laboratório de inovação - no Parque Tecnológico.