Inscrições abertas do Prêmio Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais

9/10/2017 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Cada obra vencedora ganhará R$5 mil com os devidos descontos

Artistas visuais maiores de 18 anos, residentes há pelo menos dois anos em Sorocaba, podem se inscrevem a partir da próxima terça-feira (10), no Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais 2017. O edital foi publicado no jornal do Município da última sexta-feira (06).

Poderão participar artistas visuais autores de trabalhos produzidos em 2016, nas categorias de fotografia, pintura, gravura, desenho, videoarte, performance, instalação, objeto e escultura. Cada participante poderá inscrever somente um trabalho, que deverá ser original, datado e inédito, ou seja, que não tenha participado de nenhuma exposição ou premiação.

A seleção das obras inscritas será realizada em duas etapas: a primeira é a pré-seleção, que vai ser feita através de imagens. Os trabalhos pré-selecionados serão publicados no jornal do Município de Sorocaba do dia 21 de novembro e deverão ser enviados ao Palacete Scarpa, sede da Secretaria de Cultura e Turismo de 22 a 24 de novembro, devidamente emoldurados ou acompanhados de seu suporte. A exposição com as obras pré-selecionadas devem ocorrer em local a ser divulgado pela SECULTUR (Secretaria de Cultura e Turismo).

A segunda etapa é a premiação. Os trabalhos serão selecionados por uma Comissão Julgadora, composta por três avaliadores especialistas em Artes Visuais e devidamente inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº03 – SECULTUR.   Os critérios para a conquista serão: currículo (hum ponto); portfólio (dois pontos); proposta da obra, incluindo suas características estéticas e a solução técnica (três pontos); relação da obra às questões da contemporaneidade (2,5 pontos) e proposta de contrapartidas apresentadas pelo artista (1,5 ponto). Até cinco obras serão premiadas e a data da premiação está para ser definida.

 

Compartilhe no Whatsapp