da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Domingo. Dia dos Pais. No Parque do Campolim, a partir das 16 horas, dezenas de famílias, casais, crianças, grupos de amigos, pessoas de todas as idades, origens, credos e raças assistiram a uma inspirada apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Sorocaba, a “Fila”, em comemoração aos 363 anos da cidade.
Com um repertório variado, de árias de Beethoven a clássicos do cinema e do rock, a orquestra composta por cerca de 40 músicos envolveu a plateia em uma atmosfera de alegria e de paz, durante uma tardinha agradável e tranquila. Segundo o maestro Dênis Vieira, regente da Sinfônica Jovem, a música é um elemento fundamental para ocasiões especiais como os 363 anos da cidade. “Estamos muito felizes e honrados por apresentar um repertório diversificado e oferecer a nossa contribuição para as comemorações do aniversário da cidade”, disse o músico nesta tarde.
O prefeito José Crespo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, também prestigiaram o evento. A aposentada Maria das Graças Soares assistiu ao concerto com o neto de quatro anos e elogiou a apresentação da Fila. “Eles tocam músicas que a gente conhece. É gostoso de ouvir”, elogiou.
Ao final do concerto, o maestro convidou a plateia a conhecer o aplicativo “Time do Sangue”, que incentiva e organiza doadores e é um dos parceiros da Filarmônica mantida pela Associação de Eventos Culturais de Sorocaba, a Assec.