Terceira idade participa de aula prática da Escola do Pedala

28/6/2017 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2015-08-11-clube-do-idosopasseio-ciclistico-ft-zaqueu-proenca-009

A turma do Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” participa nesta quarta-feira (28) de mais uma aula prática da Escola do Pedala da Terceira Idade. A atividade ocorre no estacionamento lateral da unidade.

A ação faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, e visa ensinar os idosos a andar de bicicleta, além de aprimorar as habilidades daqueles que já sabem pedalar.

A meta é formar um grupo de ciclistas desta faixa etária, consciente da maneira correta de pedalar nas ciclovias e de mais vias da cidade, além de promover a saúde por meio da atividade física.

Ao todo, são oito aulas práticas, que ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, no Clube do Idoso. Os alunos aprendem a manter o equilíbrio na bicicleta e a pedalar seguindo um trajeto completo, recebendo instruções sobre como frear e fazer curvas.

Eles também são orientados sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias com diferentes modais, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos e possibilidade de transporte por intermédio das bicicletas.

Como ser sócio do Clube

Para se inscrever e participar dessa e de outras atividades do Clube do Idoso os interessados além de residir em Sorocaba, devem ter mais de 55 anos, apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no nome e uma foto 3×4, além de um atestado médico para atividades físicas oferecidas.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15) 3233.9014.

Compartilhe no Whatsapp