da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Os moradores da Vila Helena, na Zona Norte, têm uma missão especial neste final de semana: separar todo e qualquer material que possa acumular água e, assim, evitar que se torne um criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. O bairro receberá, no sábado e domingo (26 e 27), a operação “Vila Helena contra a Dengue”, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, numa ação conjunta das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ).
De acordo com o secretário interino da Saúde, Ademir Watanabe, a Vila Helena foi o bairro escolhido para receber a operação da Prefeitura por dois motivos principais: por pertencer à região da cidade que está com índices elevados de infestação do mosquito e também com o maior número de casos registrados de dengue.
“Estamos trabalhando para controlar o número de casos da doença e evitarmos uma epidemia na cidade. Mas é preciso que a população faça sua parte e colabore, combatendo o mosquito que transmissor. Esta operação na Vila Helena é uma ótima oportunidade para que a comunidade faça sua parte e entre nessa luta contra a dengue”, diz Watanabe.