ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Precisamos ser sempre compreensivos e compassivos no contato com os semelhantes

28/12/2023 - Sorocaba - SP

É neste momento, que refletia sobre tudo o que perpassa a vida humana, e o que devemos sempre nos lembrar, de tudo o que Jesus Cristo nos ensinou, sendo filhos de Deus. Neste momento ali estavam, nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. O Mentor se aproximou e disse. Amado irmão, ensine seus amados e queridos leitores para usar a mente com seu maravilhoso mecanismo psíquico, pela inteligência de todas as faculdades que a integram, para alcançar por meio dela os conhecimentos, que despertariam, sua própria consciência. E continuou dizendo que, podemos encontrar ainda encarnado a libertação e liberdade pelo pensar-sentir-agir. Outro Mentor pediu licença e permissão e disse. É preciso conhecer o propósito espiritual, pela comunhão e irmandade do serviço amoroso da verdade. Tudo o que vivemos em nosso caminho pode ser outorgada, recebida, aprendida e nunca perdida. Evoluir é permitir que a experiência pessoal, se amplia proporcionalmente à busca crescente de valores finais. Somos criaturas intermediárias e pela natureza, precisamos ser compreensivos e compassivos no contato com todos os semelhantes. O Pai Universal, convive com as criaturas do tempo. A existência é profundo mistério do Universo. A presença divina na mente, é o grande mistério dos mistérios. Em cada experiência, nossa personalidade congênita, está em todo o Universo-Mestre, pois, Deus é Um, e estamos unificados, como Filho Eterno na Ilha Central de Luz. E assim, pouco a pouco a caravana foi se despedindo.
 
Amados e queridos leitores. As correntes materiais e as espiritualistas, são como remos da inteligência e vigor, correntes da fonte única de energia. A experiência viva, promove e sempre funciona como um estabilizador moral, ou seja, um guia social e um piloto espiritual. Os Universos do tempo e do espaço, revelam que a evolução cósmica é sempre compreensível. Deus tornou a viva realidade de ser para ter. A experiência pessoal, é sempre o conhecimento de um vasto número de outras experiências. Precisamos transcender a fraternidade, aquela que Jesus Cristo nos ensinou e ofereceu, baseando-a pelo reconhecimento da paternidade de Deus. Pelo tempo somos mapas e bússolas, e pelo espaço do Universo local, segue em curso definido do berço ao túmulo, e poder ser, bem compreendido, com rota ao Universo central. Deus é infalível. Deus conhece a nossa existência e toda a carreira ascendente. Vós podeis, a partir de agora, proclamar as alegrias do céu, pela vossa experiência diária, conhecer as realidades espirituais da vida divina, pois, pela fé, já tendes a vida eterna, como uma dádiva de Deus. Finalizamos estas linhas com os ensinamentos dos grandes Mestres da humanidade – Buda “Livre-se dos sentimentos negativos e das emoções ruins”, Hermes “Tome cuidado com o que deseja”, Dalai Lama “Perdoe”, Seraphis Bay “Mantenha a mente sã, para um corpo são”, Jesus “Ame ao próximo” e Maria Madalena “Permita-se brilhar”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
Compartilhe no Whatsapp