ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

A felicidade mais elevada está ligada ao progresso espiritual

24/11/2023 - Sorocaba - SP

É com Deus na mente e no coração que, rascunhava algumas linhas, e senti, a presença dos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. O Mentor se aproximou e disse. Amado irmão, sua jornada segue e o Senhor sempre te guiará continuamente e satisfará a tua Alma. Tua jornada serás como um jardim, bem regado com amorosidade e fonte de Luz, cujas águas não falham. Senti muita Luz ao descrever a afeição divina do Pai celeste, que somos todos juntos, Seus filhos do Universo, empregando o símbolo do amor com respeito e devoção, com ampla frequência, para indicar a afeição do Deus vivo. E continuou a dizer que, agora é claro para vós poder, proclamar o Reino de Deus, pois Deus está dentro de vós. Olhou fixamente em meus olhos e completou que, esse conceito de amor é para encontrar a verdade, a beleza e a bondade. Sejam todos glorificados no abraço e consumido pelo desejo de vivê-las e cumpri-las segundo o evangelho de Jesus Cristo.
 
Logo mais, outro Mentor pediu licença e permissão para que continuemos com as belas mensagens, para edificar a sociedade humana transformada, por meio do renascimento espiritual da irmandade, no Reino de Jesus Cristo. A sua satisfação de servir com deveres elevados, pela consciência do dever Divino fielmente cumprido. E, assim, o tempo para a eternidade, o homem regenerado, convertido, que nasça de novo pelo espírito Divino. Saiba que, todas as Almas, manifestem a vontade de alcançar a perfeição Divina. A felicidade mais elevada está ligada ao progresso espiritual. O crescimento espiritual é duradouro e é paz que ultrapassa a verdade revelada. É o supremo deleite da Alma humana, ou seja, a criação conjunta da mente material e do espírito residente que evoluímos. Disse a eles que do passado ao presente, a cooperação inteligente dos níveis mais elevados, seguem sábia e vigorosa. Somos todos irmãos em Cristo Jesus, em espírito, filhos do mesmo Pai, o mesmo Pai Universal de todos. Da ciência a filosofia e com a teologia, atestam a personalidade de Deus e cabe a cada um de nós pela experiência pessoal, com fé ao Pai Celeste, tornar efetiva a compreensão espiritual da personalidade de Deus. E quando me dei por conta, as caravanas se despediam e em um passe de mágica seguiram volitando. 
 
Amados e queridos leitores, finalizamos estas lindas linhas, com os ensinamentos dos grandes Mestres da Humanidade. Paracelso  - “O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé Nele perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos”, Buda Gautama Sakyamuni - “É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro”, Rabolú - “Custe o que custe, aconteça o que aconteça, chegaremos com a ajuda de nosso Pai e nossa Mãe. Tenhamos muita fé, que eles nos darão a coragem, a força e a fé, para superar todos os obstáculos que se apresentem no caminho para chegar ao nosso Pai que espera pacientemente que nós retornemos ao seio dele”, Samael Aun Weor - “O Eu é a raiz da dor. O Eu é a raiz da ignorância e do erro. Quando o Eu é dissolvido, somente fica dentro de nós o Cristo Interno”, Socrates - “Só quem entende a beleza do perdão, pode julgar seus semelhantes” e Platão - “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
Compartilhe no Whatsapp