ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como medir corpo para roupa

1/3/2023 - Sorocaba - SP

Você já parou para se perguntar sobre como medir corpo para roupa? Essa é uma dúvida que vem se tornando cada vez mais comum, em especial por conta da internet.

Afinal de contas, devido ao fato de não haver como provar a peça, a melhor coisa a se fazer é entender como medir corpo para roupa.

A escolha da roupa certa pode fazer toda a diferença na aparência e autoconfiança de uma pessoa. No entanto, muitas vezes, é difícil encontrar roupas que fiquem perfeitamente ajustadas ao corpo.

Isso pode acontecer porque as medidas do corpo variam de pessoa para pessoa, tornando difícil encontrar a roupa certa.

É por isso que medir o corpo é fundamental para escolher roupas que fiquem bem. Neste artigo, explicaremos como medir o corpo para escolher a roupa perfeita.

Como medir corpo para roupa: Passo a passo

Dentre as nossas principais dica de como medir corpo para roupa, podemos mencionar os seguintes:

Medida do busto

Para medir o busto, você precisará de uma fita métrica. Coloque a fita métrica na parte mais larga do peito, passando pelas costas e pelos mamilos.

No entanto, nesse caso, tenha a certeza de que a fita está na horizontal e mantenha uma respiração normal.

Medida da cintura

Para medir a cintura, é só colocar a fita métrica ao redor da parte mais estreita da cintura, que geralmente é cerca de 2,5 cm acima do umbigo.

Mantenha a fita métrica na horizontal e mantenha uma respiração normal. Em seguida, é só fazer a medição como de costume.

Medida do quadril

Agora, para fazer a medição do quadril, basta colocar a fita métrica na parte mais larga do quadril, que geralmente fica a cerca de 20 cm abaixo da cintura.

Ao fazer isso, é só ter o cuidado de manter a fita métrica na horizontal e mantenha uma respiração normal.

Medida do comprimento do corpo

Para medir o comprimento do corpo, coloque a fita métrica no topo do ombro e puxe-a para baixo até a cintura. Esta medida ajudará a determinar o comprimento da parte superior do corpo.

Medida do comprimento da perna

Para fazer a medição do comprimento da perna, coloque a fita métrica na parte inferior da virilha e puxe-a até o tornozelo.

Apenas tenha a certeza de que a fita métrica esteja na vertical e mantenha uma respiração normal. Essa medida ajudará a determinar o comprimento da calça.

Como escolher a roupa certa com as medidas do corpo?

Depois de medir o corpo, é essencial saber como escolher as roupas certas para o seu tipo de corpo, certo?

Nesse caso, existem diversas dicas interessantes, como o uso de uma paleta de cores cinza ou alguma outra para ter a certeza de que ela de fato combina com você,

Agora, falando de forma geral, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher roupas que se encaixam perfeitamente:

  1. Escolha roupas que se ajustem às suas medidas: use as medidas que você obteve para escolher roupas que se encaixem perfeitamente.

  2. Experimente antes de comprar: experimente a roupa antes de comprá-la para ter certeza de que ela se ajusta corretamente.

  3. Conheça o seu tipo de corpo: conhecer o seu tipo de corpo ajudará a escolher roupas que acentuam suas melhores características;

  4. Evite roupas que sejam muito apertadas ou muito largas: roupas que são muito apertadas podem ser desconfortáveis e roupas que são muito largas podem não destacar suas melhores características.

  5. Verifique as medidas da roupa: antes de comprar uma roupa, verifique as medidas da peça para ter certeza de que ela se ajustará corretamente.

Por que é importante medir o corpo antes de comprar roupas?

Medir o corpo antes de comprar roupas ajuda a escolher roupas que se ajustem perfeitamente ao corpo, tornando a pessoa mais confortável e confiante em sua aparência.

Além do mais, levando em consideração que a grande maioria das pessoas nos dias de hoje resolvem comprar pela internet, saber a medição correta acaba se tornando indispensável.

Como saber o meu tipo de corpo?

Existem vários tipos de corpo, como o corpo ampulheta, o corpo triângulo invertido, o corpo retangular, entre outros.

É possível encontrar testes online para descobrir qual é o seu tipo de corpo e, a partir disso, pode facilitar na hora de escolher alguma peça de roupa.

 

Compartilhe no Whatsapp