ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Pulseiras masculinas: 5 dicas de combinações para compor o visual

25/11/2022 - Sorocaba - SP

Os acessórios masculinos vêm ganhando adeptos nos últimos anos, e um dos itens de maior sucesso é a pulseira. 

Afinal, hoje em dia existem diversos modelos capazes de dar aquele toque descolado de modernidade e estilo para o seu dia a dia, seja usando um look informal ou até mesmo combinando com ternos.

Então, se você quer embarcar nessa moda, nos acompanhe nesta leitura e descubra algumas dicas valiosas para fazer bonito quando incorporar a pulseira masculina ao seu visual. Confira!

Comece pelo básico

Antes de mais nada, se você está pensando em começar a adotar as pulseiras masculinas em seu look, é preciso entender que, como qualquer peça de vestuário e acessório, as pulseiras têm tamanhos variados.

Desta forma, procure os itens que não ficam nem muito folgados e nem apertados no pulso para evitar qualquer desconforto. 

Além disso, outra dica importante é começar usando pulseiras discretas com cores neutras para se habituar e, daí em diante, aumentar o repertório.  

Use e abuse de combinações

As pulseiras masculinas dão um ar descontraído e descolado em qualquer visual. Por isso, aposte em combinações de materiais e cores para compor um estilo que combina com você. 

Para um resultado melhor, combine pulseiras discretas de materiais e cores diferentes, como, por exemplo: pulseira de couro com fivela de metal vai muito bem pulseira de pedra natural. 

Invista em materiais de qualidade

Independente de seu estilo, é importante escolher pulseiras que valorizem seu visual. 

Materiais como tecido, madeira e couro garantem um acessório que não provocará qualquer tipo de alergia. 

Já no caso das pulseiras de metal, alguns materiais como níquel, por exemplo, podem causar irritação na pele e não tem a mesma durabilidade que o aço cirúrgico e metais preciosos, como prata e ouro.

Por isso, prefira investir um pouco mais em pulseiras confeccionadas com materiais de qualidade, que além de garantir um visual mais sofisticado, não oferecem risco à saúde.   

Pulseira com relógio: uma parceria de sucesso

Para quem não abre mão de usar relógio, saiba que as pulseiras complementam muito bem o visual com o acessório. 

Desta forma, você pode usar as pulseiras tanto no mesmo pulso do relógio para destacar o acessório quanto no oposto, para equilibrar o visual. 

O segredo é combinar as pulseiras com o relógio usando materiais que harmonizam, por exemplo: para os relógios com pulseira de couro, que geralmente têm estilo clássico, prefira pulseiras finas e discretas. 

Já  para pulseira de metal, pulseiras coloridas ou em couro harmonizam muito bem.

Combine de acordo com seu estilo

Para finalizar, a dica aqui é combinar os modelos de pulseiras com seu estilo pessoal. Afinal, as pulseiras são acessórios que complementam o visual. Desta forma, para trajes mais formais, prefira os modelos mais discretos de pulseiras.

Do mesmo modo, um mix de pulseiras coloridas valorizam um visual básico, como jeans e camiseta, por exemplo.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as pulseiras masculinas e o melhor jeito de usá-las, é só escolher os modelos que fazem o seu estilo e embarcar nessa moda!

Encontre dicas e mais informações sobre acessórios masculinos na https://www.luhem.com.br/. É uma ótima fonte para te ajudar a inovar no visual sempre mantendo a elegância e o equilibrio. 

 

Compartilhe no Whatsapp