ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Qual o melhor modelo de sutiã? Veja os tipos mais populares e como usar

21/11/2022 - Sorocaba - SP

Por séculos as mulheres procuraram algo protegesse os seios. Referências revelam que a 2000 a.C, na ilha de Creta, elas chegavam a usar tiras de pano para modelá-los.

O primeiro modelo surgiu parecido ao atual do espatilho de barbatana e foi através de um ato de rebeldia da jovem nova-iorquina Mary Jacobs contra aquee item desconfortável que apertava o seu corpo, que foi criado o sutiã. Já que com a ajuda de sua empregada, a moça fez uma espécie de porta-seios, usando dois lenços, uma fita e um cordão e passou a confeccioná-lo para suas amigas. 

Milênios depois, reconhecido a importância desse acessório para o conforto da mulher, diversos tipos de sutiã surgiram no mercado. Cores e estampas exclusivas chegaram até as peças que, até então, eram feitas para ficarem escondidas sobre as roupas.

Mas não atualmente, o sutiã se tornou um acessório de estilo na composição de um look. “O setor de lingerie já produz peças pensando em detalhes que poderiam dar ainda mais charme a uma produção. Prova disso é a moda do strappy bra. 

Confira os modelos e como usá-los para deixar a roupa mais fashion. 

Modelo tradicional

Qual mulher não possui um tradicional sutiã meia-taça na gaveta? A peça, que garante muita sustentação e conforto dos seios, também pode ser usada pra compor um estilo. Experimente vestir uma camisa de botões e deixá-la levemente aberta, aparecendo a charmosa renda da peça, ou um detalhe como o laçinho. Sensual, com pegada romântica. 

Estilo top

Confortável, esse modelo lembra aqueles tops de academia, porém são feitos com tecidos mais refinados. Ideais para usar com camisas transparentes e fresquinhas. Geralmente, os modelos de cor preta são os escolhidos para aparecerem por completo abaixo da roupa. Mas vale brincar com os nuances, escolhendo uma peça que tenha a cor da saia ou da calça, pra ficar ainda mais descolada! 

Cropped

Sabe aqueles tops de crochês que fizeram sucesso no verão passado, usados com shorts e saias de cintura alta? Pois então, eles se reinventaram em forma de lingerie. Sim! Existem modelos de sutiã croppeds que já nasceram prontos para serem exibidos ao mundo. Para as menos ousadas, invista em um colete por cima. E jamais se esqueça de cobrir o abdômen. 

Cavado

Esportivo, mas nem tanto. A renda dá um luxo a mais na produção, pode e deve aparecer propositalmente sob a roupa. O modelo funciona muito bem em looks casuais e mais chiques. Invista nos sutiãs de laterais largas, quando for combiná-lo coma uma regata cavada.  

Divertido

Olha aí a alcinha do sutiã à mostra outra vez! O modelo strappy bra foi criado justamente para dar um olá ao mundo! Camisetas cavadas compõem o look. Chique, elegante, descolado, você pode criar o estilo que desejar!

 

 

Compartilhe no Whatsapp