ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

O que é e para que serve um Projeto Elétrico?

17/11/2022 - Sorocaba - SP

Um projeto elétrico é ideal para garantir a segurança e a implementação elétrica de um prédio, condomínio, empresa, indústria e outros. Afinal, é a partir do projeto elétrico que se pode fazer a montagem de painéis TTA de maneira segura, comprar os fios corretos para o projeto e até mesmo se pode saber o tipo de disjuntor para a tomada.

Sem um projeto elétrico, não há como fazer uma instalação coordenada e segura. Afinal, é preciso considerar inúmeros critérios técnicos que são importantes. Continue lendo e saiba mais.

O que é um projeto elétrico

Um projeto elétrico nada mais é do que um tipo de “planta baixa” de toda a instalação elétrica do ambiente em si. Com o projeto elétrico, se pode saber exatamente por onde os fios devem passar, que tipo de fios devem ser instalados e muitos outros detalhes técnicos importantes.

O projeto elétrico é como se fosse um passo a passo completo para o eletricista ou engenheiro elétrico saber como fazer a instalação de um ambiente inteiro.

Além disso, no projeto elétrico vai constar inúmeras informações importantes a respeito da segurança e cautela com as ligações elétricas, como: voltagens mínimas, máximas, disjuntores, entre outras coisas.

Para que serve um projeto elétrico

Um projeto elétrico serve como um “guia” para quem está fazendo a instalação elétrica. Isto é, trata-se de uma maneira de garantir que todas as instalações sejam completadas de maneira profissional, segura, em alto padrão para uso e muito mais.

O projeto elétrico é indispensável para garantir que toda a instalação seja adequada. Sem o projeto elétrico, não se pode prever problemas e eventuais necessidades técnicas. Por isso, conte sempre com ajuda profissional para fazer qualquer tipo de instalação elétrica. Seja ela simples ou complexa, é preciso que haja planejamento e organização.





Compartilhe no Whatsapp