ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

7 modelos de calçado masculinos versáteis e confortáveis

23/10/2022 - Sorocaba - SP

Estilo e combinações perfeitas para nossos looks do dia a dia é o que todos procuramos na hora de comprar nossos calçados, não é mesmo? Contudo, versatilidade e conforto também lideram o ranking de pontos importantes de um calçado perfeito. Afinal, o look ideal não vale nada se você não estiver confortável.

Por isso, hoje fizemos uma lista com 7 modelos de calçados masculinos versáteis e confortáveis para ajudá-lo a decidir melhor na hora de comprar o seu calçado novo. Então, continue lendo para saber mais e descubra qual modelo é mais a sua cara!

1 - Botas

Para quem procura conforto, versatilidade e ainda quer seguir as tendências da moda, as botas são ótimas opções, principalmente se você gosta de looks mais marcantes. Isso porque elas são elegantes e combinam com qualquer tipo de calça, principalmente calça jeans. Além disso, as botas são a melhor opção para proteger os pés e esquentá-los nos dias frios.

2 - Tênis casual branco

Os tênis por si só costumam ser confortáveis. Claro, para isso é preciso considerar alguns fatores, como o tamanho ou mesmo como você se sente com o calçado nos pés. Contudo, além de confortáveis, os tênis casuais brancos se tornaram versáteis porque podem harmonizar com qualquer look. Ainda, além de serem encontrados em diversos modelos, prometem se manter em alta nas próximas estações.

3 - Mocassim

O mocassim, além de confortável, combina com todos os looks, inclusive com bermudas. Além disso, são ótimos para usar sem meias, ou seja, é um modelo que promove um estilo mais despojado, sem perder a elegância. Somando a isso, o Mocassim pode ser encontrado tanto em camurça quanto em couro. Aumentando, assim, ainda mais o leque das possíveis combinações. 

4 - Sapatênis

Outra opção que transita entre o casual e o formal é o sapatênis. Não é à toa que o modelo é um dos que mais fazem sucesso entre os homens. Inclusive, sua versatilidade e conforto faz com que o sapatênis seja uma opção para inúmeras ocasiões, desde ambientes de trabalho até momentos de lazer, como uma balada no fim de semana. Isso sem falar da sua estética que, entre o esporte e a formalidade, faz do modelo um tênis moderno e estiloso.

5 - Sapato Oxford

O clássico oxford é um modelo mais formal e feito para quem quer acertar no look em ocasiões mais sérias. Isso porque, além de ter uma estética única, principalmente pelo seu bico afunilado e os furos na parte superior, o clássico é uma excelente opção para festas mais elegantes. Afinal, o modelo é moderno, confortável e estiloso, sem falar na elegância que o oxford transmite em relação a quem os usa. 

6 - Sapato Derby

Outra opção para momentos mais formais é o sapato Derby que, apesar de muito similar com o Oxford, eles têm diferenças que mudam todo o jogo. As abas por cima do couro que compõem o bico, por exemplo, é uma dessas diferenças, já que o Oxford é inteiro costurado. Além disso, mesmo podendo ser usado em ocasiões festivas, o sapato Derby é mais casual que o Oxford. De qualquer forma, é também um modelo elegante e confortável.

7 - Sandálias e chinelos

Agora, saindo a ala dos formais para um modelo mais casual, as sandálias e chinelos são opções que esbanjam conforto. Além de serem excelentes itens para os dias mais quentes, também combinam com a maioria das roupas de verão. Ainda, quando se trata daqueles modelos de sandálias em couro ou mesmo papetes, é possível combinar elegância com casualidade e estilo. 

Ou seja, agora você já conhece os modelos de calçados masculinos mais versáteis e confortáveis do mercado. Então, chegou a hora de dar conforto aos seus pés sem perder a elegância e o estilo. Por isso, antes de comprar seu calçado novo, se atente às dicas de modelos que disponibilizamos para você hoje e descubra qual calçado é mais a sua cara. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp