ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Sapatos de qualidade: como identificar

23/10/2022 - Sorocaba - SP

Em meio a tantos modelos, às constantes novidades e infinitas possibilidades de combinações, uma das maiores dificuldades na hora de escolher um sapato, é saber se o modelo é de qualidade. Principalmente na era da informação, pois somos bombardeados a todo o tempo por anúncios que tentam nos vender centenas de produtos que, muitas vezes, nem conhecemos a procedência.

Por isso, na hora de escolher um calçado, é importante ter certos cuidados para escolher um sapato estiloso, que combine com a sua personalidade, que seja confortável e, principalmente, que seja de qualidade. Assim, você poderá aproveitar seu novo modelito por muito mais tempo. 

De qualquer forma, não precisa se preocupar. Afinal, hoje vamos te mostrar como identificar se o sapato é de qualidade ou não. Então, continue lendo para saber mais e descubra como escolher o calçado ideal para você!

Se tende ao material do sapato

O material do calçado é o primeiro fator a ser observado quando se procura por sapatos de qualidade. Contudo, muitos esquecem de considerá-lo na hora de escolher um sapato.

Claro, entre os materiais de qualidade o couro está sempre como primeira opção. Afinal, além de ser um material versátil e que pode ser encontrado em diferentes cores, tem também um alto nível de qualidade.

Considere o conforto do sapato

Quando falamos de conforto, outros fatores influenciam diretamente na escolha do calçado. Por exemplo, o tamanho ou o solado do sapato. 

Contudo, um calçado feito com matéria prima de qualidade também proporciona maior conforto. Isso sem falar que, em alguns casos, os calçados de qualidade contam com tecnologias avançadas que permitem ainda mais conforto na caminhada. 

Analise o forro e o solado do calçado

Sapato cujo o solado é fabricado com tecnologia de última geração, pensando no conforto das pessoas, além de ser mais resistente, garante maior conforto. O mesmo vale para o forro, pois um acabamento interno de qualidade permite que os pés respirem melhor, além de ter alta absorção da umidade.

Solados de sapato: principais características 

Para você entender melhor como é o solado de um sapato de qualidade, conheça suas principais características:

Desconsidere o preço

É certo que, muitas vezes, o preço de um calçado é fator decisivo na hora que vamos escolher o par perfeito. Porém, quando se preocupa por qualidade é importante que o preço seja fator secundário na tomada de decisão. Afinal, não é segredo para ninguém que produtos de qualidade tendem a custar um pouco mais. 

Por isso, na hora de comprar um calçado é importante não pensar no preço como um empecilho, mas sim que aquele valor representa a qualidade do produto que você está adquirindo. Claro que esse preço também não precisa ser exorbitante, mesmo porque é possível encontrar sapatos de qualidade com preços acessíveis, principalmente em lojas online, hoje em dia. 

Então, na hora de comprar seu sapato, faça uma análise do custo benefício do produto, procure por cupons de desconto, mas tenha em mente que a qualidade deve ser o principal fator a ser considerado. Pois, um sapato que dura mais tempo pode também te fazer economizar a longo prazo.

Avalie o fabricante

A indústria de calçados inova dia após dia. Por isso, na hora de escolher um calçado, é importante conhecer a reputação do fabricante e a imagem que a marca tem no mercado. Dessa forma, você vai saber a procedência do material dos calçados também se a marca é confiável. 

Após conhecer a fabricante e ter certeza de que é uma marca que fornece produtos de qualidade, basta saber se ela tem uma boa variedade de modelos. Dessa forma, você saberá sempre onde encontrar sapatos de qualidade, independente da ocasião para a qual os procura.

 

Compartilhe no Whatsapp