ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

E quando, não há nada mais a ser dito, apenas silencie

19/10/2022 - Sorocaba - SP

O sentimento é claro, e com força e suavidade, as entidades aqui presentes, mostram claramente o que existe entre os espíritos que os sentem. Fácil perceber com emoção este elo afetivo. O assunto aqui que nos toca o coração é a limitação imposta pelo esquecimento do passado. Deus no comando, proporcionou o livre-arbítrio, pleno em nós. Estamos apenas adormecidos pelas lembranças e sentimentos do passado. A cada encontro, perceber a importância real de uma vida na outra, com empatia, simpatia ímpar e profunda, reconhecimento imediato, doce e suave, lenta e profundamente.

Veja que, enquanto a experiência terrena estiver em andamento, haverão encontros e reencontros preenchidos de sentimentos e missões que vieram cumprir. Cada um, vivendo experiências de modo a ampliar os laços do amor fraternal, para simplesmente aliviar a saudade através de visitas em espírito, ou seja, que já se iniciaram em sonhos. Em geral, amplo sentimento de resignação, coragem e amor ao próximo, prova e exercício expiatório, resistência, tendências e experiências para evoluir. E ainda em progresso, trabalhando nas existências, temporariamente encontram-se e reconhecem-se construindo falsa felicidade sobre lágrimas alheias, porque o egoísmo e a falta de fé no futuro, dirigem as ações. A real felicidade conquistada no direito e na justiça, garantem no futuro o mérito. Abrir temporariamente mão da presença, não se esvai na ausência, em vidas e seus intervalos, único motivador sólido em torno de nós, forças criativas ao círculo pessoal em que nos movimentamos. A árvore das emanações respira no centro das próprias teias. Viajar intensivamente nos compartimentos no seio das criações mentais, pensamentos ou asas com que progredimos. Como pensas, viverás.

Nossa vida e nosso lugar seguem as leis do Universo, e assim a natureza somente nos concede as bênçãos da vida, de conformidade com as nossas concepções. Recolhe-te e enxergará o limite de tudo o que te cerca. Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe. Para que nos elevemos, com todos os elementos de nossa órbita, com luz, amor e verdade. A aspiração ardente de subida espiritual, através do conhecimento e da virtude, é a força que ilumina o ideal e santifica. A Obra do Senhor, dia a dia, pensamentos para Deus, põe em nossos passos na viagem da vida. Aquele que recusa de ser pleno, jamais será feliz. No fim de alguns instantes, nas profundezas de vossa consciência, ouço, como um eco de uma voz distante, vibrações de um pensamento misterioso, que dissipa as dúvidas e angústias. Tão fácil reconhecer um espírito de Luz. Ele possui aura de alegria, sorriso terno, abraço de consolo e sua presença amiga nunca passa despercebida. A razão é uma faculdade Superior, destinada a esclarecer-nos sobre todas as coisas, abrindo ao pensamento um campo mais vasto de harmoniza e de paz interior. Ajustando os corações encontramos a paz. Na reencarnação, ninguém erra de endereço. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Capítulo do Livro “A Memória do Espírito” – Edição 2016 do autor Gilberto Pompermayer

 www.psicanalistapompermayer.com.br

 

Compartilhe no Whatsapp