ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Quais as melhores moedas para investir?

17/10/2022 - Sorocaba - SP

Investir em moedas é uma boa forma de se prevenir e conseguir rentabilidade acima da inflação. Dessa forma, é cada vez maior o número de brasileiros que decidem manter suas reservas em moedas digitais.

Contudo, quem ainda está começando um investimento pode ter dúvidas sobre qual é a melhor moeda para começar sua carteira digital.

Leia o post com atenção e descubra qual a melhor moeda para o seu perfil de investidor.

Quais são as principais moedas digitais para investir?

Existem várias moedas digitais no mercado. Dessa forma, é possível migrar o seu capital para as moedas que possuem a melhor valorização no momento.

Só para ilustrar, as moedas digitais mais conhecidas são:

Saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

Polkadot

Moeda digital lançada em 2016, a Polkadot foi criada por Gavin Wood. Wood é o co-fundador de outra moeda digital conhecida internacionalmente, o Ethereum.

Em 2022, a Polkadot entrou no top 10 do ranking global de criptomoedas.

No Brasil, já existem empresas de aviação que aceitam Polkadot como forma de pagamento.

Cardano

O cardano é apontado por especialistas como o sistema de blockchain mais confiável entre as criptomoedas em negociação no mercado.

A plataforma de código aberto foi pensada para garantir robustez ao investidor para investir na moeda de forma descentralizada.

Recentemente, uma parceria comercial tornou possível a compra com Cardano em lojas conhecidas como Amazon, Nike, Burguer King, Starbucks e Airbnb.

Dogecoin

A moeda digital nasceu para ser peer to peer, ou seja um ativo que pode ser negociado sem intermediários. O Dogecoin é aceito como forma de pagamento em diversas empresas online. 

O que chama atenção nessa moeda é que não existem limites para a mineração do Dogecoin, assim, o crescimento da moeda é constante.

Em maio deste ano, a gigante da moda Gucci anunciou que vai aceitar Dogecoin como forma de pagamento em suas lojas nos Estados Unidos.

Ethereum

Apesar de ser conhecido como ativo digital, o Ethereum é, na verdade, uma plataforma para realizar a execução de aplicações dentro da tecnologia blockchain.

Contudo, para quem deseja ter uma reserva financeira, a moeda Ether está diretamente conectada à rede Ethereum e suas valorizações em tempo real.

Desde 2020 a rede PIzza Hut aceita pagamento em moedas digitais, incluindo o Ethereum.

Bitcoin

O Bitcoin é a primeira moeda digital. Justamente por seu pioneirismo que hoje existem as demais moedas e investidores aumentando sua fortuna com ativos digitais.

Afinal, a relação BTC BRL já teve grandes valorizações que beneficiaram todos que tinham dinheiro investido nessa moeda.

Por ser pioneiro no mercado de criptomoedas, o bitcoin já começou a ser aceito em diversas lojas, físicas ou virtuais. Uma das marcas mais extravagantes que adotaram a moeda virtual como forma de pagamento foi a Lamborghini americana.

Como você pode ver, as moedas citadas no artigo possuem lucratividade e podem ser aceitas em qualquer lugar do mundo. Escolha a moeda que faz mais sentido para você e comece a investir o quanto antes.

 

 

Compartilhe no Whatsapp